Search
  • Luiz Trevisani

Idéia para um romance policial

Updated: Jul 21


Sinopse:

Num futuro não muito distante, inovações científicas permitem que a indústria de cosméticos crie produtos revolucionários, que garantem uma aparência jovem por toda a vida. Aos 50 anos, a pessoa tem a mesma aparência que tinha aos 20. Aos 90 também.

Nosso herói, Joseph, é um sujeito que se recusa a usar esses produtos e por isso é o único de seu núcleo de pessoas que aparenta a idade que tem. Por causa disso, os outros o chamam de “o velho”.

Sem querer, Joseph descobre que os produtos têm como efeito colateral (não divulgado) a infantilização dos consumidores. A suposta “jovialidade” característica de quem usa o produto é bem-vista e tida como conseqüência da manutenção da aparência jovem. Mas, na verdade, os produtos mexem com a cabeça da pessoa, impedindo que ela amadureça emocionalmente, tornando-a presa fácil das técnicas de marketing e vendas.

Quando ele tenta revelar sua descoberta para o público, a indústria de cosméticos coloca assassinos em seu encalço. No final, ele consegue expor toda a história, mas as pesoas já estão tão infantilizadas que acabam não dando importância. O que elas querem é ser jovens para sempre.

Título possível:

Forever Young

12 views